Press "Enter" to skip to content

Com estreia do novo técnico, Vila Nova enfrenta a Chapecoense no OBA

Última atualização 19/05/2022 | 11:53

Nesta quinta-feira (19), às 19h, o Vila Nova recebe a Chapecoense no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O técnico Dado Cavalcanti fará a sua estreia no comando colorado, substituindo Higo Magalhães. O jogo é válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série B, torneio no qual o Tigre está em 16º lugar, na beira da zona de rebaixamento. Clique aqui para informações sobre os ingressos.

Raio-X de Vila Nova x Chape

Pela terceira vez na história, Vila Nova e Chapecoense travarão um duelo dentro das quatro linhas. As outras duas ocasiões em que se encontraram foram pela Série C de 2012. Naquela edição da terceira divisão nacional, a Chape venceu por 3×2 na Arena Condá, mas o Vila triunfou por 1×0 no Serra Dourada.

Agora, os clubes voltam a medir forças dez anos depois, em realidades distintas. Nas últimas temporadas, a Chapecoense disputou com frequência a elite do Brasileirão, chegando a ganhar a Copa Sul-Americana. Já o Vila Nova caiu outras duas vezes para a Série C, conquistando dois títulos do campeonato para se promover novamente à segunda divisão.

Nesta Série B, no entanto, os times não estão tão diferentes. A Chapecoense tem nove pontos, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Já o Vila Nova soma sete pontos, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Com a tabela de classificação tão equilibrada, o duelo no OBA torna-se essencial para a sequência das equipes.

A mudança no comando é a principal novidade do Vila Nova. Por conta disso, a tendência é de que Dado Cavalcanti faça algumas mudanças na escalação. O treinador, contudo, declarou em entrevista coletiva que não revelará sua formação antes da partida. No caso da Chapecoense, o técnico Gilson Kleina deseja manter a invencibilidade do time como visitante nesta Série B.

Depois do confronto desta semana, o Vila Nova terá um longo período livre antes do próximo jogo. O embate seguinte acontecerá somente no dia 29 de maio, contra o Grêmio, no Serra Dourada.