Press "Enter" to skip to content

Com gols de Pedro Raul, Goiás bate o Iporá e encaminha vaga na final

Última atualização 20/03/2022 | 19:28

O Goiás está bem próximo da final do Campeonato Goiano de 2022. No Estádio Ferreirão, o Verdão bateu o Iporá por 2×0, com dois gols de Pedro Raul. O resultado deixa o esmeraldino com um pé na decisão estadual, pois o jogo da volta da semifinal acontecerá na Serrinha, com mando alviverde. O confronto derradeiro tem data marcada para a próxima quarta-feira (23), a partir das 19h. A outra semi, entre Vila e Atlético, será na terça (22), às 20h, no OBA.

Iporá 0x2 Goiás

O Goiás era o grande favorito, mas a torcida do Iporá impulsionou o time desde o apito inicial. Aos nove minutos do primeiro tempo, Bahia finalizou cruzado e obrigou Tadeu a fazer grande intervenção. Dois minutos depois, o Lobo-Guará insistiu novamente e Bahia encontrou João Araújo com liberdade, mas em posição irregular.

Depois de um início sufocante dos donos da casa, o Verdão começou a se impor. Na marca dos 17, Fellipe Bastos arriscou de longe e o goleiro Cleriston defendeu, mas não segurou. Apodi chegou para completar, dividindo com o arqueiro adversário. A bola continuou viva e Pedro Raul cabeceou para marcar o primeiro do dia.

Vinícius poderia ter ampliado aos 31 minutos, mas Cleriston desta vez salvou o Iporá. No fim da etapa, os mandantes tiveram boas oportunidades com Robson Santos e Renato Xavier, mas Tadeu se agigantou no gol do Goiás.

O segundo tempo teve um pouco menos de chances. Poderia ter acabado com uma vantagem mínima do alviverde, mas Pedro Raul fez mais um. Aos 47, Artur arrancou em velocidade e serviu o atacante, que empurrou para sacramentar a vitória. Confira aqui todos os lances.

Resultados pelo Brasil

No cenário nacional, outros resultados agitaram o domingo (20) de futebol. Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou em 1×1 com o Red Bull Bragantino e terminou a primeira fase invicto e com a melhor campanha. Já o Corinthians superou o Novorizontino por 1×0 e confirmou a segunda melhor campanha.

No Carioca, o Flamengo voltou a vencer o Vasco da Gama por 1×0 e avançou à final. Agora, ficará no aguardo do ganhador de Fluminense x Botafogo. Pelo Paranaense, o Athletico eliminou o Londrina nos pênaltis e vai pegar o Coritiba nas semifinais.