Press "Enter" to skip to content

Com mais de 100 policiais, operação prende dois em flagrante por tráfico

Última atualização 14/12/2023 | 12:10

Na manhã desta quinta-feira, 14, duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Federal (PF) por suspeita de tráfico de drogas. As prisões acontecem no âmbito da Operação Rubrum, que é realizada com apoio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), da Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, foram mobilizados cerca de 130 policiais. 

Além das prisões em flagrante, foram cumpridos mais de 40 mandados judiciais, expedidos pela 2º Vara Criminal da Comarca de Trindade, 11 mandados de prisão temporária e mais de 20 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Santa Terezinha de Goiás, na região norte, Guapó e Trindade, ambas  na região metropolitana de Goiânia, e, ainda, na cidade do Rio de Janeiro. 

“A Operação Rubrum é uma investigação que começou a partir da Operação Insídia que investigou um caso de homicídio de um casal em outubro deste ano. Investigamos, identificamos os autores e fizemos a apreensão de quatro pessoas. A partir disso, apreendemos uma grande quantidade de drogas e descobrimos que se trata de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e também alguns homicídios na região da capital e na região metropolitana”, explicou o Delegado Adjunto da DIH, Marcos Vinicius Cardoso do Nascimento. 

As investigações referentes à Operação Rubrum são realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO) que se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham vários profissionais de diversas forças policiais, com foco na prevenção e repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, entre outros.