Com presença do Prefeito, Goiânia inaugura primeiro campo society sintético público

Campo society sintético público em Goiânia

A cidade de Goiânia ganhou uma novidade na última quinta-feira (23). O Centro Esportivo Maguito Vilela teve a sua inauguração, contendo um campo society sintético público pela primeira vez na história da capital. Três amistosos ocorreram como eventos de lançamento, e o espaço terá a inserção de diversas instalações próprias para modalidades esportivas.

As novidades do espaço público em Goiânia

No evento de inauguração do espaço, o Prefeito de Goiânia esteve presente junto a várias autoridades do poder público. O complexo esportivo batizado em homenagem a Maguito Vilela está localizado na Avenida Liberdade com Rua 14-A, no Conjunto Riviera, na Praça Fábio Nasser (a segunda com esse nome na cidade, sendo que a outra fica no Setor Universitário). O espaço dispõe de amplo vestiário, sala administrativa, arquibancada, área permeável com grama natural, quadra de areia, academia ao ar livre, playground e estacionamento.

O campo society sintético, que pela primeira vez será público na cidade, tem 50m de comprimento por 35 de largura, com 1.200m² de grama sintética. Alambrados cercam o local, além de lugares cobertos para treinadores e jogadores. Desta forma, o espaço teve sua inauguração com a presença de vereadores, secretários municipais e outras figuras.

Inauguração campo society sintético público em Goiânia
Foto: João Araújo

“A valorização da prática esportiva nos bairros é um dos compromissos de gestão. Nosso objetivo é proporcionar, ao máximo, lazer e bem-estar à sociedade. É uma grande alegria entregar o primeiro campo society de grama sintética de Goiânia”, afirmou o Prefeito Rogério Cruz à assessoria de imprensa. O complexo esportivo foi inaugurado pela Prefeitura de Goiânia, que lançou recentemente o programa Esporte nos Bairros, e também pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A estreia do gramado sintético ocorreu com três partidas amistosas: os veteranos do conjunto Riviera, que jogaram entre si; uma de futebol feminino, entre Riviera e Novo Mundo; e o duelo mais esperado foi de vereadores contra secretários municipais, terminando com o placar de 8×3 para os membros da Câmara Municipal.

Assista ao vídeo da inauguração: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Copa América Feminina 2025: Brasil e Colômbia no Grupo B para primeiros confrontos

Copa América feminina: confira os dois grupos da primeira fase

Sorteio define a divisão das dez seleções para os primeiros confrontos da competição continental de 2025. Brasil venceu a última edição do torneio, há dois anos, quando ainda era comandado por Pia Sundhage

Brasil vence a Colômbia e leva o título da Copa América Feminina

A Conmebol realizou, nesta quinta-feira, o sorteio para definir os confrontos da primeira fase da Copa América feminina. O Brasil ficou no Grupo B e enfrentará a Colômbia, além de outras três nações. A décima edição da competição será no ano que vem, no Equador, e a seleção brasileira vai em busca do nono título, sendo também a atual campeã.

Os dez países participantes foram separados em dois grupos, em que os três melhores desempenhos de cada conjunto avançam para as etapas de mata-mata. Os terceiros colocados disputam entre si, enquanto o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B.

CONFIRA OS CONFRONTOS:

Grupo A

* Equador
* Argentina
* Chile
* Uruguai
* Peru

Grupo B

* Brasil
* Colômbia
* Paraguai
* Venezuela
* Bolívia

A Conmebol anunciou na quinta-feira a criação das eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina, que começarão no segundo semestre de 2025. Assim, a Copa América não será classificatória para o Mundial.

Por outro lado, a Copa América vale vaga para Jogos Pan-Americanos e para as Olimpíadas. Do terceiro ao quinto lugar vão para a edição de Lima 2027 da competição do continente americano. Vale lembrar que o Peru já está classificado por ser o anfitrião, portanto se ocupar uma de suas vagas também se classificará em sexto.

Os dois finalistas da Copa América garantem lugar para nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Em 2020, a Conmebol havia anunciado a intenção da Copa América ser disputada a cada dois anos e, por isso, a antecipação em um ano da disputa, que normalmente ocorre um ano antes do Mundial.

A seleção brasileira é a atual campeã e maior vencedora da competição. Em 2022, o Brasil decidiu a final contra a Colômbia, fora de casa, e Debinha marcou o único gol da partida. Além de também ter ganhado em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp