Press "Enter" to skip to content

Com reabertura do comércio prefeitura de Goiânia reforça fiscalização

Nesta quinta-feira, 15, o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia e coordenador da Central de Fiscalização do Covid no município, Dagoberto Costa, disse em entrevista ao Diário do Estado que está fiscalizando a implementação dos protocolos de segurança nos estabelecimentos que foram liberados funcionamento.

Os balanceamentos sobre irregularidades são feitos semanalmente. Na terça-feira, 14, foi o primeiro dia de fiscalização e não foi apresentada nenhuma infração. O trabalho agora está sendo em grande parte de orientações, sobre como os estabelecimentos vão funcionar. As equipes estarão distribuídas nas cidades no período noturno, principalmente nas regiões que possuem muitos bares. Sobre os protocolos de segurança, o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental, afirma: “nós precisamos pegar firme são com os decretos estaduais e municipais. Eles se complementam, os dois devem ser seguidos”.

Para o coordenador da Central de Fiscalização do Covid a flexibilização foi necessária porque, “o setor da economia estava quase morrendo e precisava de um suporte. Depende de todos que isso não seja um fator agravante para a pandemia”, explica. Dagoberto relata que aconteceu, poucos, casos de multa pelo não uso da máscara. “O decreto diz claramente, aquele que desobedecer será autuado. E nós tivemos um caso emblemático de um cidadão que disse ‘quero ver o homem que vai me fazer colocar a máscara’ e foi parar na delegacia, respondeu por crime contra a saúde pública, pagou a fiança e a multa da vigilância sanitária”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=mCQFu0NI5ZQ