Press "Enter" to skip to content

Com três modalidades, Copa Goiânia de E-Sports começa neste final de semana

Última atualização 20/05/2022 | 08:08

Vai começar a Copa Goiânia de E-Sports de 2022. Após uma inédita edição no ano passado, o torneio público de esportes eletrônicos terá o seu pontapé inicial neste sábado (21), a partir das 19h, no Goiânia Shopping. As modalidades de FIFA, Free Fire e Valorant estarão presentes, e as inscrições são gratuitas. Para participar, é preciso ter mais de 16 anos de idade. As finais desta 1ª etapa acontecerão entre 4 e 5 de junho.

A 1ª etapa da Copa Goiânia de E-Sports

No total, a Copa Goiânia de E-Sports terá cinco etapas classificatórias, cada uma delas em um shopping diferente. A grande final será entre 28 e 30 de outubro, no Ginásio Rio Vermelho. Levando em conta todas as etapas, serão cinco modalidades: FIFA, Free Fire, Valorant, CS:GO e League of Legends. Cada uma delas possui uma premiação diferente.

Nesta 1ª etapa, o Goiânia Shopping receberá disputas em três categorias. Os ganhadores em FIFA e Valorant faturarão R$ 3.000,00, e o vencedor de Free Fire embolsará R$ 2.000,00. Os jogadores que terminarem em segundo e terceiro lugares em FIFA e Valorant também conquistarão prêmios em dinheiro. No caso do Free Fire, haverá um valor também para quem ficar entre a 4ª e a 12ª colocações.

Durante o período de 21 de maio a 5 de junho, o público poderá vivenciar experiências do universo dos jogos on-line na Arena Gamer, montada na Praça de Eventos do shopping, piso 1. No espaço, com entrada aberta e gratuita, os visitantes terão acesso a Playstation 5, óculos de realidade virtual, Just Dance, jogos de corrida com cockpit e jogos para PC (em rede).

Os vencedores desta etapa se classificarão automaticamente para a grande final de outubro, no Ginásio Rio Vermelho. Para participar das disputas no Goiânia Shopping, basta se inscrever por meio deste link. Depois desse evento, a Copa Goiânia de E-Sports voltará com a sua 2ª etapa no Portal Shopping. Porém, ainda não há confirmação das próximas datas.