Press "Enter" to skip to content

Com vaga garantida no Catar e Neymar de volta, Brasil enfrenta o desesperado Chile

Última atualização 24/03/2022 | 12:42

Nesta quinta-feira (24), às 20h30, o Brasil mede forças com o Chile dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul. Como a Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, o duelo é apenas para cumprir tabela e realizar testes antes do Mundial do Catar. Já para os chilenos, é jogo de vida ou morte.

Prognóstico de Brasil x Chile

O Brasil é o líder isolado das Eliminatórias da América do Sul. São 39 pontos em 15 confrontos, com 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota. A Amarelinha e a Argentina são as únicas equipes que sustentam invencibilidade no torneio.

O Chile, por sua vez, está na sexta posição, com 19 unidades. De acordo com o regulamento das Eliminatórias, os quatro primeiros colocados da América do Sul garantem vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa uma repescagem com outros países do mundo.

No momento, apenas Brasil e Argentina carimbaram suas vagas no Catar. Equador (25 pontos), Uruguai (22) e Peru (21) estão próximos de um espaço na principal competição futebolística do planeta. O Chile, assim como Colômbia (17) e Bolívia (15), ainda possuem chances. Se o Chile não ganhar do Brasil, dependerá dos outros resultados.

A escalação do Canarinho terá novidades. O craque Neymar está de volta e deve entrar como titular na formação de Tite. Os 11 iniciais devem ser estes: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar.

O último compromisso da Seleção Brasileira foi no início de fevereiro. Naquela ocasião, o time goleou o Paraguai por 4×0. Antes disso, a equipe tinha empatado com o Equador em 1×1. Os últimos jogos do Chile, por outro lado, foram uma vitória por 3×2 sobre a Bolívia e uma derrota por 2×1 perante a Argentina.