Como Fazer Bolinho Frito de Milho Recheado com Queijo: Receita da Vovó Maria

como-fazer-bolinho-frito-de-milho-recheado-com-queijo3A-receita-da-vovo-maria

Bolinho frito de milho: aprenda a fazer petisco recheado com queijo

Aprender a fazer um bolinho frito de milho é mais simples do que parece. Essa delícia amarelinha, crocante e recheada com queijo é a estrela da receita ensinada pela Dona Maria, de Planaltina de Goiás, no Jornal do Campo.

Na temporada do milho, a receita do Sabores do Campo deste domingo não poderia ser diferente: um bolinho frito de milho. E para deixar esse petisco ainda mais irresistível, ele é recheado com muito queijo. A Dona Maria, também conhecida como vovó Maria, é quem ensina o passo a passo desse quitute delicioso.

As espigas de milho utilizadas por Maria em suas receitas são colhidas na chácara de uma das suas filhas. Após colher o milho, o próximo passo é descascar, limpar e então iniciar o preparo da receita do bolinho frito de milho.

Os ingredientes necessários para preparar essa iguaria são simples e fáceis de encontrar. Você vai precisar de 15 espigas de milho verde, 2 pimentas bode, 1 colher de chá de sal, cebolinha a gosto e 300g de queijo minas frescal.

Para preparar o bolinho frito de milho, você deve retirar a palha e limpar bem as 15 espigas de milho. Com uma faca, corte os grãos das espigas separando-os para a etapa seguinte. Em seguida, coloque todo o milho no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea. Transfira a mistura para uma tigela, adicione cebolinha picada a gosto e uma pitada de pimenta para realçar o sabor. Em óleo bem quente, frite os bolinhos até ficarem dourados e crocantes. Agora é só degustar essa maravilha!

Não perca a oportunidade de experimentar essa receita deliciosa de bolinho frito de milho. Faça em casa e surpreenda a todos com esse petisco crocante e recheado com queijo. Aproveite e confira outras receitas do Jornal do Campo para aprender a preparar pratos incríveis e saborosos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp