A ação, que faz parte do Programa 1º Emplacamento Inteligente (PEI), por meio do qual o DETRAN/DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), institui e regulamenta o chamado simplificado e imediato junto ao sistema informatizado do DETRAN/DF de veículos ´zero km´ adquiridos por terceiros junto a Concessionárias no âmbito do Distrito Federal.
Poderão aderir ao PEI as todas as concessionárias (Automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus) legalmente constituídas e registradas no âmbito do Distrito Federal.
Para o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), a iniciativa é uma grande vitória rumo a desburocratização do setor.
“Eu acredito que o PEI tem pilares importantes: agilidade, desburocratização, simplificação dos serviços para o consumidor e sem aumento de custos para o cidadão. Antes, o cidadão precisava esperar dias ou horas para sair com o carro emplacado, agora em alguns minutos já está com tudo resolvido. É um projeto pioneiro no Brasil”, comemora o presidente do Sincodiv.