Concurso PM: Primeira prova é aplicada em sete cidades neste domingo, 10

A primeira etapa do tão aguardado concurso público para soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás começa neste domingo, 10. As provas serão aplicadas nos municípios de Goiânia, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde, Uruaçu, Águas Lindas de Goiás e Formosa. Esta etapa é composta por prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, totalizando 50 questões, além da redação.

A avaliação terá duração de até cinco horas, com início às 13h. O candidato deverá comparecer com antecedência de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão, com caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato – que já está disponível no site da banca organizadora. (Clique e veja)

O concurso prevê também a realização de avaliação física, médica, odontológica e psicológica, além de avaliação de vida pregressa e investigação social. Para músicos, haverá também teste de habilidade específica. A previsão para o resultado final do concurso, cumpridas todas as etapas, é março de 2023.

O certame oferece 1.500 vagas para soldados combatentes e 20 para músicos. O salário inicial é R$ 6.353,13. Foram recebidas, no total, 53.093 inscrições. As vagas destinadas a mulheres são as mais concorridas, com 13.346 inscritas para 151 oportunidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp