Confira esquema de vacinação contra Covid, influenza e sarampo em Goiânia

A vacinação contra a Covid e influenza segue em Goiânia nesta quarta-feira (25), das 8h às 16h. A imunização contempla crianças, adolescentes, adultos e idoso. O único pré-requisito é apresentar documento de identificação, estar dentro do grupo alvo da campanha e com o período ideal de recebimento da dose. Há também vacinação contra o sarampo.

No caso da imunização contra influenza, a campanha é exclusiva até o dia 03 de junho para grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas a partir de 60 anos. Somente após essa data o Ministério da Saúde deve liberar o restante das doses para à população em geral. Em Goiânia, 72 locais, sendo 71 unidades de saúde e o Clube da Caixa Econômica Federal aplicam essa vacina. Confira aqui

Para os interessados em iniciar ou completar o esquema vacina contra covid, a Prefeitura dispõe de salas de aplicação do imunizante, espalhadas em todos os distritos sanitários da cidade. É possível receber a primeira e a segunda doses e também o reforço para pessoas acima de 5 anos de idade. Pessoas a partir de 60 anos ou imunossuprimidas, com 18 anos ou mais, podem tomar a quarta dose, desde que já tenham completado os quatro meses da terceira dose.  Saiba onde se vacinar clicando aqui

No caso do sarampo, a vacina está disponível para os trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 5 anos no Centro Municipal de Vacinação, no setor Pedro Ludovico, e no Ciams Urias Magalhães.

Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br/imunizagyn)

Documentos 

Para a vacinação é preciso apresentar o CPF, documento de identificação com foto e data de nascimento e ainda um comprovante de endereço. A partir da segunda dose, a pessoa deve levar cartão de vacinação da primeira etapa. As puérperas precisam apresentar ao profissional um comprovante com a data do parto da criança.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp