Press "Enter" to skip to content

Confira esquema de vacinação contra Covid, influenza e sarampo em Goiânia

Última atualização 24/05/2022 | 18:20

A vacinação contra a Covid e influenza segue em Goiânia nesta quarta-feira (25), das 8h às 16h. A imunização contempla crianças, adolescentes, adultos e idoso. O único pré-requisito é apresentar documento de identificação, estar dentro do grupo alvo da campanha e com o período ideal de recebimento da dose. Há também vacinação contra o sarampo.

No caso da imunização contra influenza, a campanha é exclusiva até o dia 03 de junho para grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas a partir de 60 anos. Somente após essa data o Ministério da Saúde deve liberar o restante das doses para à população em geral. Em Goiânia, 72 locais, sendo 71 unidades de saúde e o Clube da Caixa Econômica Federal aplicam essa vacina. Confira aqui

Para os interessados em iniciar ou completar o esquema vacina contra covid, a Prefeitura dispõe de salas de aplicação do imunizante, espalhadas em todos os distritos sanitários da cidade. É possível receber a primeira e a segunda doses e também o reforço para pessoas acima de 5 anos de idade. Pessoas a partir de 60 anos ou imunossuprimidas, com 18 anos ou mais, podem tomar a quarta dose, desde que já tenham completado os quatro meses da terceira dose.  Saiba onde se vacinar clicando aqui

No caso do sarampo, a vacina está disponível para os trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 5 anos no Centro Municipal de Vacinação, no setor Pedro Ludovico, e no Ciams Urias Magalhães.

Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br/imunizagyn)

Documentos 

Para a vacinação é preciso apresentar o CPF, documento de identificação com foto e data de nascimento e ainda um comprovante de endereço. A partir da segunda dose, a pessoa deve levar cartão de vacinação da primeira etapa. As puérperas precisam apresentar ao profissional um comprovante com a data do parto da criança.