Confira funcionamento no final de ano das repartições públicas do Governo de Goiás

Governo de Goiás antecipa pagamento de servidores para sexta-feira

Nesta sexta-feira (31) devido o ponto facultativo de final de ano, decretado pelo Governador Ronaldo Caiado, em decorrência da véspera de réveillon, não haverá expediente na maior parte das repartições públicas do estado de Goiás.

As exceções são as atividades essenciais de natureza de interesse público, como as unidades de saúde, de policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização. Essas estão mantidas.

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e no interior do Estado, estarão abertas nesta sexta-feira (31/12) com horário especial de funcionamento. As agências em Goiânia, dos shoppings Araguaia, Buena Vista, Cerrado, Cidade Jardim, Lozandes, Passeio das Águas e Portal, além das agências de Campinas, Mangalô, Praça Cívica e Praça da Bíblia funcionarão das 8h às 13h. Já no posto de atendimento localizado no shopping Bougainville, os serviços serão realizados das 10h às 13h.

Nas demais agências do interior do Estado, os serviços serão realizados das 8h às 13h. A exceção é para as unidades que estão em processo de reforma ou de mudança de endereço. Confira a relação dessas agências no site do Vapt Vupt. As unidades que realizam serviços aos sábados, na capital, estarão fechadas no sábado (1º/01), feriado de ano-novo. O retorno dos serviços em todos os postos de atendimento do Estado ocorre normalmente na segunda-feira (03/01).

Detran e Procon

Já as unidades do Detran-GO e do Procon-GO permanecerão fechadas em Goiânia no dia 31 de dezembro. Na segunda-feira (03/01), o atendimento será realizado normalmente dentro do horário habitual de cada unidade.

Saneago

A Saneago não terá atendimento presencial de 31 de dezembro a 2 de janeiro. Para atender o cliente, mesmo durante o feriado, a empresa oferece suporte 24 horas por dia, por meio de canais não presenciais e gratuitos: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat on-line pelo site da Saneago. Por meio destes canais, o cliente pode solicitar serviços, como informar vazamentos, consultar faturas em aberto, entre diversos outros.

Hemorrede

As unidades da Hemorrede Pública de Goiás estarão abertas para doadores de sangue das 8h às 12h na sexta-feira. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 088 642 0457 ou pelo site da Hemorrede. No Hospital Alberto Rassi (HGG) não haverá atendimento no ambulatório, retornando às atividades apenas na segunda-feira (03).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp