Confira locais de testagem gratuita de Covid em todo o estado

Os goianos interessados em realizar teste rápido de antígeno de covid podem fazer o exame em 22 unidades de saúde públicas em todo o estado. A testagem é gratuita e ocorre todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo. O horário de atendimento é das 8 horas às 17 horas.

O serviço oferecido pela rede estadual apoio o trabalho realizado nos municípios, responsáveis legalmente pela assistência primária em saúde pública. Somente nesta semana a disponibilidade de exames chega a 72.800 unidades.

Como o fluxo é espontâneo, o cidadão pode se dirigir até um dos hospitais elencados abaixo. O resultado sai na hora e, se for positivo com sintomas, a pessoa infectada passa por avaliação médica e encaminhamento para o tratamento adequado.

Caso o diagnóstico seja de covid, mas assintomático, o paciente recebe orientação e atestado médico. Num terceiro cenário,  se o teste resulta negativo e a pessoa apresenta sintomas de gripe, o direcionamento será para uma unidade de saúde próxima à casa do paciente.

 

Hospitais estaduais que realizarão testagem Covid-19

Porte I – 500 testes diários

– Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO);

– Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL);

– Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG);

– Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN);

– HECAD

 

Porte II – 500 testes diários 

– Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER)

– Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (HEAPA)

– Hospital Estadual de Formosa Dr. César Saad Fayad

– Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT)

– Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (HETRIN)

– Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO)

– Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó

– Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos

– Hospital Estadual de Luziânia

– Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA)

– Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI)

– Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ)

– Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorin (HEJA)

– Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho

 

Porte III – 300 testes diários

– Centro de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL);

– Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária – Colônia Santa Marta (HDS)

– Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL)

 

Fonte: SES Goiás

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos