Press "Enter" to skip to content

Confirmada identificação de Danilo o garoto desaparecido

Em entrevista ao Jornal Diário do Estado o dactiloscopista do Instituto de Identificação da Polícia Técnico Científica do Estado de Goiás, Luís Gustavo Lins confirma que o corpo encontrado no Parque Santa Rita é do menino desaparecido Danilo. “A identificação do corpo só foi feita de forma rápida, pois o menino já possuía carteira de identidade. Portanto através das impressões digitais do dedo do garoto, nós conseguimos realizar a identificação”, relatou.

A criança, de 7 anos, estava desaparecida desde o dia 21 de julho. O corpo do menino foi encontrado no Parque Santa Rita, a 100m de sua casa pelo corpo de bombeiros. A confirmação que o corpo em estado de decomposição era de Danilo foi feito pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira.

Desaparecimento

Danilo de Souza Silva desapareceu no dia 21 de julho. Segundo a mãe a última vez que foi visto pela família, Danilo disse que iria até a casa da avó, que mora na rua acima. 

A Polícia Civil, divulgou na segunda-feira, 27, um vídeo em que mostra uma criança pedindo por comida. As imagens foram registradas por câmeras de segurança de um restaurante na região do Terminal do Dergo, no Setor Aeroviário. Apesar dos funcionários do estabelecimento relatarem que a criança se identificou como Danilo, a família não reconheceu as roupas utilizadas.

Investigações

O gerente do Instituto Médico Legal (IML), o médico legista Mário Eduardo Cruz, explica que a criança pode ter sido afogada na lama. A causa da morte ainda não é precisa, durante a necropsia foram encontradas lama na cavidade oral e na traqueia. Configurando a mudança do meio respiratório causando asfixia por afogamento.

Segundo o gerente do IML, a criança foi encontrada com lesões na orelha e no pescoço. Os machucados parecem ter sidos feitos depois da morte, mas caso se identifique foram feitos antes podem indicar abuso sexual. 

O desaparecimento foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a titular da DPCA, a delegada Ana Elias Gomes, relatou na Coletiva de Imprensa, realizada nesta terça-feira, 21, que os pais da criança foram autuados por abandono de incapaz.

Confira a entrevista na integra no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YR9kUW-bDXs