Press "Enter" to skip to content

Confronto lá em cima, perda de invencibilidade e mais: veja a sexta-feira de NBA

Ao contrário da última quinta-feira (13) de NBA, em que houve um jogo de grande destaque e outros de menor relevância, a sexta-feira (14) reservou encontros importantes. A rodada de nove partidas apresentou uma vitória dos Warriors para cima dos Bulls, a perda da longa invencibilidade dos Grizzlies e um triunfo da pior equipe da liga, o Magic. Saiba mais sobre os resultados abaixo.

Vitórias, derrotas e surpresas na NBA

O grande duelo da noite de NBA aconteceu entre Chicago Bulls e Golden State Warriors. Os donos da casa buscavam defender a liderança da Conferência Leste, enquanto os visitantes queriam encostar na ponta do Oeste. Melhor para esses últimos, que contaram com o brilho de um jogador improvável. Apesar de Stephen Curry estar em quadra, não foi ele o maior responsável pela vitória. Jonathan Kuminga fez 25 pontos e foi o cestinha do GSW, seguido por Jordan Poole, com 22, e Andrew Wiggins, com 21. Com a definição do placar de 138×96, os Bulls seguem na primeira colocação do Leste, mas estão sendo perseguidos pelo Miami Heat, o qual bateu o Atlanta Hawks por 124×118. Já os Warriors estão atrás apenas do Phoenix Suns no Leste, sendo que essa equipe superou o Indiana Pacers por 112×94.

Em outra circunstância na competição, o Orlando Magic ganhou pela primeira vez em 2022. A sequência negativa dos lanternas do Leste durava dez partidas, e o time não vencia desde 22 de dezembro, quando triunfou sobre os Hawks. Agora, a equipe teve novamente um gosto positivo ao aplicar 116×109 no Charlotte Hornets. E por falar em sequências, a invencibilidade do Memphis Grizzlies enfim foi derrubada depois de 11 vitórias consecutivas. O responsável por parar o ímpeto deles foi o Dallas Mavericks, fazendo 112×85. No duelo em questão, Luka Doncic conseguiu o seu 40º triplo-duplo na carreira, com uma atuação de 27 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Os outros resultados da rodada incluíram Pistons 103×87 Raptors, 76ers 111×99 Celtics, Spurs 109×114 Cavaliers e Kings 126×114 Rockets. Confira agora todos os confrontos deste sábado (15) de NBA.