Copa do Brasil: Goiás e Atlético decidem classificação nesta quarta-feira, 13

Atlético x Goiás Copa do Brasil 2022

Na noite desta quarta-feira, 13, os dois times goianos ainda vivos na Copa do Brasil decidem a vida na competição. No Estádio da Serrinha, a partir das 19h, o Goiás recebe o Atlético pelo confronto de volta das oitavas de final. O jogo de ida, no Antônio Accioly, terminou em 0x0. Portanto, qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Mais um clássico goiano

As oitavas da Copa do Brasil de 2022 ficaram marcadas pela quantidade de clássicos. Fortaleza x Ceará, Santos x Corinthians e Palmeiras x São Paulo são alguns exemplos. Atlético x Goiás entra na mesma toada, e está tudo em aberto no duelo.

Como a Copa do Brasil não possui mais gol fora de casa como critério de desempate, o time que vencer hoje na Serrinha garante a classificação às quartas de final. Em situação de empate, não há prorrogação, mas sim uma disputa de pênaltis direta.

Com o ânimo lá em cima após vencer o Athletico Paranaense no último fim de semana, pelo Brasileirão, o Goiás deve repetir o mesmo time que bateu o Furacão.

Desta forma, a escalação provável do Verdão do técnico Jair Ventura é esta: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul.

Já o Atlético Goianiense perdeu para o Santos na rodada mais recente da Série A, e quer dar logo a volta por cima na temporada. O Dragão terá mudanças, já que Baralhas e Churín não poderão atuar; o primeiro por suspensão, o segundo porque já defendeu o Grêmio nesta Copa do Brasil.

Assim, o treinador Jorginho deve mandar a campo a seguinte formação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Luiz Fernando (Shaylon).

A partida terá transmissões do SporTV e do Premiere, ambas na TV fechada.

Outros jogos da Copa do Brasil

Os jogos de volta das oitavas da Copa do Brasil começaram nesta terça, 12. O Athletico voltou a derrotar o Bahia por 2×1, desta vez na Arena da Baixada. Já o Fluminense, que tinha vencido na ida por 2×1, no Maracanã, superou o Cruzeiro por 3×0 em pleno Mineirão.

Athletico e Fluminense, os primeiros times que confirmaram suas vagas nas quartas de final, ainda não sabem quais serão seus próximos adversários. Isso porque a definição ocorrerá por sorteio.

Nesta quarta, 13, acontecem outros três embates. Na faixa das 20h, o Ceará recebe o Fortaleza na Arena Castelão, precisando reverter uma desvantagem de 2×0. Mais tarde, às 21h30, tem Flamengo x Atlético-MG no Maracanã, após o Galo ganhar por 2×1 na ida. Por fim, no mesmo horário, o Santos pega o Corinthians na Vila Belmiro e precisa de um milagre, pois sofreu uma goleada de 4×0 na ida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Felipe “Maestro” assume como treinador do Vasco nas últimas rodadas do Brasileirão: Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá!

Felipe, também conhecido como “Maestro”, foi escolhido para assumir o cargo de treinador do Vasco nas três rodadas finais do Brasileirão. O ex-jogador, que atualmente desempenha a função de diretor-técnico no clube, será o responsável por comandar a equipe após a demissão de Rafael Paiva. Essa decisão foi anunciada pelo presidente Pedrinho em uma coletiva realizada nesta segunda-feira, em São Januário.

Com experiência prévia como treinador em clubes como Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda, Felipe já havia manifestado seu interesse em conduzir o elenco do Vasco e se colocou à disposição de Pedrinho. Nas próximas três partidas, o time cruzmaltino terá pela frente Atlético-GO (em casa), Atlético-MG (em casa) e Cuiabá (fora).

Rafael Paiva foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Essa foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que vinha de resultados negativos contra Botafogo, Fortaleza e Internacional. Paiva assumiu o comando do Vasco em junho e, considerando seu tempo à frente do clube desde a saída de Ramón Díaz, acumulou um total de 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

O Vasco, atualmente na 11ª posição da tabela com 43 pontos, ainda sonha com uma vaga na Libertadores do próximo ano. A equipe retornou ao Rio de Janeiro logo após a partida contra o Corinthians e já está mirando nos próximos desafios. Felipe terá a missão de ajudar o time a encerrar o Brasileirão da melhor forma possível e buscar uma classificação internacional.

Siga o canal ge Vasco no WhatsApp para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao clube carioca. Além disso, acompanhe mais notícias sobre o Vasco e escute o podcast exclusivo do ge sobre o time. Não perca nenhum detalhe sobre o que acontece nos bastidores e dentro de campo do Vasco. Com a possibilidade de alcançar uma vaga na Libertadores, as últimas rodadas do Brasileirão prometem ser emocionantes para a torcida vascaína. Acompanhe tudo sobre o Vasco nos canais do ge, Globo e SporTV.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp