Press "Enter" to skip to content

Copa do Brasil: Goiás e Atlético decidem classificação nesta quarta-feira, 13

Última atualização 13/07/2022 | 13:52

Na noite desta quarta-feira, 13, os dois times goianos ainda vivos na Copa do Brasil decidem a vida na competição. No Estádio da Serrinha, a partir das 19h, o Goiás recebe o Atlético pelo confronto de volta das oitavas de final. O jogo de ida, no Antônio Accioly, terminou em 0x0. Portanto, qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Mais um clássico goiano

As oitavas da Copa do Brasil de 2022 ficaram marcadas pela quantidade de clássicos. Fortaleza x Ceará, Santos x Corinthians e Palmeiras x São Paulo são alguns exemplos. Atlético x Goiás entra na mesma toada, e está tudo em aberto no duelo.

Como a Copa do Brasil não possui mais gol fora de casa como critério de desempate, o time que vencer hoje na Serrinha garante a classificação às quartas de final. Em situação de empate, não há prorrogação, mas sim uma disputa de pênaltis direta.

Com o ânimo lá em cima após vencer o Athletico Paranaense no último fim de semana, pelo Brasileirão, o Goiás deve repetir o mesmo time que bateu o Furacão.

Desta forma, a escalação provável do Verdão do técnico Jair Ventura é esta: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul.

Já o Atlético Goianiense perdeu para o Santos na rodada mais recente da Série A, e quer dar logo a volta por cima na temporada. O Dragão terá mudanças, já que Baralhas e Churín não poderão atuar; o primeiro por suspensão, o segundo porque já defendeu o Grêmio nesta Copa do Brasil.

Assim, o treinador Jorginho deve mandar a campo a seguinte formação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Luiz Fernando (Shaylon).

A partida terá transmissões do SporTV e do Premiere, ambas na TV fechada.

Outros jogos da Copa do Brasil

Os jogos de volta das oitavas da Copa do Brasil começaram nesta terça, 12. O Athletico voltou a derrotar o Bahia por 2×1, desta vez na Arena da Baixada. Já o Fluminense, que tinha vencido na ida por 2×1, no Maracanã, superou o Cruzeiro por 3×0 em pleno Mineirão.

Athletico e Fluminense, os primeiros times que confirmaram suas vagas nas quartas de final, ainda não sabem quais serão seus próximos adversários. Isso porque a definição ocorrerá por sorteio.

Nesta quarta, 13, acontecem outros três embates. Na faixa das 20h, o Ceará recebe o Fortaleza na Arena Castelão, precisando reverter uma desvantagem de 2×0. Mais tarde, às 21h30, tem Flamengo x Atlético-MG no Maracanã, após o Galo ganhar por 2×1 na ida. Por fim, no mesmo horário, o Santos pega o Corinthians na Vila Belmiro e precisa de um milagre, pois sofreu uma goleada de 4×0 na ida.