Press "Enter" to skip to content

Copa do Brasil: Vila Nova se prepara para pegar o Ferroviário fora de casa

Última atualização 01/03/2018 | 10:39

Para se manter invicto, o Vila Nova terá que neutralizar 4º melhor time do equilibrado Campeonato Cearense. O Ferroviário perdeu apenas duas partidas no estadual, sendo que uma delas foi justamente para o líder Fortaleza no clássico das cores na última rodada.

Na Copa do Brasil, os dois times fazem campanhas parecidas. Na primeira fase, o Vila Nova venceu fora de casa o São Raimundo por 1 a 0. Já o Ferroviário buscou a vitória em casa contra o Confiança por 2 a 1.

Na segunda fase, os dois times se classificaram de forma dramática. O Vila Nova perdia para o Joinville por 2 a 0, conseguiu o empate e venceu nos pênaltis. O Ferroviário perdia por 3 a 0 para o Sport, também buscou o empate e venceu nos pênaltis. Apenas uma dessas histórias continuará ao final dos 180 minutos a serem disputados.

Pelo Vila, o único desfalque é o volante Fagner. Com uma lesão na coxa direita, ele deve ficar fora do time pelo mais um mês. A boa notícia é a volta do lateral direito Maguinho, que viajou com a equipe e pode ser titular.

Do lado de lá, o Ferroviário tem problemas com seu calendário. Enfrenta o colorado nessa quarta-feira, depois entra em campo na sexta e no domingo pelo Estadual. Além disso, no começo da semana, faz uma longa viagem para Goiânia, para disputar o jogo de volta da Copa do Brasil. Essa maratona pode ajudar o Vila Nova na próxima quarta-feira.

Ferroviário e Vila Nova se enfrentam hoje no Estádio Presidente Vargas, a partir das 20h30.

Possíveis escalações

Vila Nova: M. Pasinato, Maguinho, Brunão, D. Giaretta, Gastón, Geovane, Heitor, Mateus Anderson, Reis, Keké, Ramon

Ferroviário: Bruno Colaço, Amaral, Erandir, Túlio, Sávio, Jean, Janeudo, Mazinho, Mota, Andrei, Valdo Bacabal