Press "Enter" to skip to content

Bombeiros encontram corpo da menina Samylla Vitória, arrastado pela enxurrada

Última atualização 07/04/2024 | 09:31

Foi encontrado na tarde deste sábado, 6, o corpo da menina Samylla Vitória, de 6 anos, que sumiu após ser arrastada por uma enxurrada. Após quase 48 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) comunicou que a distância do local onde a menina foi encontrada é de cerca de 1 km pelo leito do rio, e 5 km no acesso pelas ruas do ponto inicial ao ponto final.

Ainda segundo relato da equipe que localizou a garotinha, o local tinha além de muitos galhos, muita sujeita, folhas, entulho.  A corporação lamentou o ocorrido:

Nossas equipes localizaram a criança no leito d’água, sob galhadas. A Corporação de solidariza com a dor da família e de toda a comunidade que se uniu em prol da incansável busca. Que a fé possa fortalecer e consolar neste momento difícil.

No começo da tarde de sexta-feira, a mochila da menina foi encontrada. Os pertences estavam também a cerca de 5 quilômetros de distância do local onde a criança foi vista pela última vez, na divisa com o município de Hidrolândia, próximo à BR-153.

Segundo a corporação, as buscas contaram com reforço do helicóptero Bombeiro-01, além  de equipes náuticas dos bombeiros e cães farejadores. A criança desapareceu durante um temporal na tarde desta quinta-feira, 4, em Aparecida de Goiânia.

Pertences foram encontrados a cerca de 5 quilômetros de distância do local onde a criança foi vista pela última vez
Pertences foram encontrados a cerca de 5 quilômetros de distância do local onde a criança foi vista pela última vez (Foto: Divulgação/ CBMGO)

Desaparecimento

Samylla Vitória estava caminhando ao lado da mãe quando foi arrastada por uma enxurrada e desapareceu. Câmeras de segurança de estabelecimentos locais gravaram a criança e a mãe caminhando enquanto chovia. A mulher chegou a abrir mão do guarda-chuva para que a filha se protegesse.

O desaparecimento ocorreu quando Samylla Vitória e a mãe tentaram pular uma enxurrada. O único celular da família estava na mochila da garota, que foi levada junto com ela. Após o desaparecimento, vizinhos e a mãe acionaram o Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, foi informado que um adulto também havia sido levado pela enxurrada ao tentar ajudar a criança. No entanto, informações apontaram que o homem não havia sido arrastado e o Corpo de Bombeiros o encontrou com vida.