Press "Enter" to skip to content

Corpo de Bombeiros localiza pescadores desaparecidos no Lago de Serra da Mesa

Última atualização 21/02/2024 | 10:18

O Corpo de Bombeiros localizou corpos de dois pescadores desaparecidos no Lago de Serra da Mesa, em Uruaçu. As vítimas, de 85 e 52 anos, foram vistos pela última vez saindo em uma embarcação para pescar no lago. As buscas duraram cerca de 48 horas.

Familiares da vítima acionaram a equipe de resgate na noite de segunda-feira, 19. O local era de difícil acesso e, consequentemente, não possuía sinal para contato com os pescadores. Os militares chegaram no local por volta das 23h e encontraram a embarcação dos pescadores submersa a cerca de 50 metros da margem do lago. A corporação acionou a guarnição náutica de Anápolis para auxiliar nas buscas. A equipe de Uruçu permaneceu no local para eventuais auxílios.

Na tarde desta terça-feira, 20, a corporação encontrou um dos corpos. O filho de uma das vítimas reconheceu o corpo reconhecimento foi e, posteriormente, ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

As equipes encontram o corpo da segunda vítima na manhã desta quarta-feira, 21, por volta das 6h. Os corpos foram entregues a autoridades competentes para os procedimentos legais.

A ocorrência contou com empenho de diversas viaturas e militares especializados em busca e salvamento, além do uso de equipes náuticos e drones.