Press "Enter" to skip to content

Corpo de Bombeiros realiza simulado de ataque terrorista na próxima segunda-feira, 23

Última atualização 21/05/2022 | 14:19

O Estádio Serra Dourada recebe, nesta segunda-feira (23), a partir das 14 horas, o simulado de ataque terrorista que será realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), com apoio do Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro. A atividade faz parte da programação do 1º Curso de Operações com Produtos Perigosos da Corporação.

O foco do treinamento da corporação será pessoas contaminadas por armas químicas, radiológicas, feridas durante quedas e em situação de pânico durante uma partida de futebol. O simulado contará com a participação de mais de 50 militares. Será reproduzido um ambiente de um atentado terrorista dentro do Serra Dourada, com vítimas socorridas e evacuação parcial e total do estádio.

De acordo com os organizadores, a atividade é de suma importância para que os alunos do curso possam aplicar todo o conhecimento adquirido nas sete semanas de atividades. A corporação terá equipes com vestimenta especial, presentes apenas no quartel de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, do lado de fora e dentro do estádio. Elas prestarão todo o atendimento às possíveis vítimas, desde o primeiro atendimento até a descontaminação.