Press "Enter" to skip to content

Corpo de Bombeiros salva arara presa em estacionamento de hotel, em Goianésia

Última atualização 29/09/2022 | 18:07

No estacionamento de um hotel, em Goianésia, na região Central de Goiás, uma arara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Os militares disseram que a ave estava bem quieta e em uma das garagens do local. O pássaro não ofereceu dificuldades para os militares conseguirem capturá-lo. Segundo o biólogo, Edson Abrão, trata-se de uma arara Canindé, que está em extinção.

O resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28, no Setor São Cristovão. Dois militares dos bombeiros participaram da ação, o sargento Rubens Rodgério Moreira e o cabo Daniel Miguel Rezende.

O cabo Daniel disse que não visualizaram nem um ferimento externo na ave. “Não visualizamos nenhum machucado externo na arara, mas ela estava bem quietinha e parada, ela não voou quando nós nos aproximamos dela. Então, provavelmente ela pode ter algum ferimento interno”.

O cabo completa ressaltando que no local passam muitas araras, e que está provavelmente se sentiu mal, fez pouso e ficou no local. O resgate teve a duração de 15 minutos, para o serviço os militares dos bombeiros usaram o puçá, que é usado como um cesto para pegar o animal e depois uma gaiola de captura.

Após o resgate a arara foi encaminhada para a Secretaria de Meio Ambiente de Goianésia e deve ser avaliada pelos especialistas.