Press "Enter" to skip to content

Corpo de ex-vereador Maurício Beraldo será sepultado em Goiânia

Última atualização 05/04/2024 | 15:53

Será sepultado no fim da tarde desta sexta-feira, 5, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia o corpo de Maurício Beraldo. O ex-vereador por Goiânia morreu nesta quinta-feira, 4, aos 64 anos. A causa da morte não foi divulgada. O corpo foi velado ao longo do dia na Funerária Paz Universal

Natural de Carmo do Paranaíba (MG), o político filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ficou conhecido pela atuação na área de moradia popular em Goiás. Na bio de seu perfil no X, antigo Twitter, se apresentava como “Líder do PSDB na Câmara de Goiânia, ferrenho defensor da Regularização fundiária e pela democracia urbana”.

Em seu pronunciamento sobre a morte, o Movimento Metropolitano por Moradia Popular lembrou que Maurício Beraldo foi idealizador de vários bairros de Goiânia, como Residencial Vale dos Sonhos e Serra Azul. Ainda, teve participação crucial na aquisição de terreno pertencente ao antigo Clube do Laço, que se tornou área dos bairros Shangrilá 1, Shangrilá 2 e Residencial Paraíso entre outros.

Em 2017, o ex-vereador foi um dos cinco presos durante a Operação Alicerce, deflagrada pelo Ministério Público (PM), em 2017.  A investigação apurava fraudes em um programa de moradia popular. No ano seguinte ele foi denunciado pelo MP.

Pêsames

Diversos políticos prestaram suas homenagens. “É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do querido companheiro Ex-Vereador de Goiânia e grande lutador pela moradia popular, Maurício Beraldo. Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor”, lamentou a deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Goiânia Adriana Accorsi (PT).

“É com muito pesar que informo o falecimento do ex-vereador Maurício Beraldo. Estou aqui para oferecer todo o meu apoio e os meus mais sinceros pêsames”, Djalma Araújo (PT), também ex-vereador por Goiânia. O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, manifestou suas condolências em nota de pesar.

NOTA DE PESAR

É com pesar que eu e minha esposa, Thelma Cruz, recebemos a notícia do falecimento do exvereador por Goiânia, Maurício Beraldo, aos 64 anos.

Maurício era atuante na luta por moradia popular em Goiás, e deixou sua marca em nossa cidade. Neste momento de dor, oramos para que Deus conforte o coração da família e amigos.

Rogério Cruz Prefeito de Goiânia

Câmara também lamenta

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Goiânia, em nome de seu presidente, Romário Policarpo, e demais 34 vereadores, lamenta o falecimento do ex-vereador Maurício Beraldo, ocorrido nesta quinta-feira, 4 de abril. Neste momento de dor e tristeza, com profundo pesar, o Poder Legislativo envia condolências e espera que familiares e amigos possam encontrar algum conforto.

Natural de Carmo do Paranaíba (MG), José Maurício Beraldo foi vereador por três mandatos e se notabilizou na luta por moradias populares e regularização fundiária. Era casado e deixa filhos e netos.