Press "Enter" to skip to content

Corpo do bombeiro desaparecido no Lago Serra da Mesa é resgatado

Última atualização 28/06/2022 | 08:22

O corpo do bombeiro Francisco Roque de Araújo, que estava desaparecido após naufrágio no lago Serra da Mesa, em Campinaçu, Norte de Goiás, foi encontrado na noite desta segunda-feira, 27. Ele estava desaparecido desde sexta-feira, 24, quando saiu para pescar com outros três amigos.

O corpo do policial civil do Distrito Federal Natair Melo, que também estava desaparecido, foi encontrado na manhã de segunda, 27.

Os quatro amigos estavam em uma canoa pescando no lago Serra da Mesa, mas por volta das 11 horas da manhã de sexta-feira, 24, a embarcação afundou. Dois homens se salvaram nadando até a margem, mas o policial Natair e o bombeiro Francisco Roque desapareceram na água.

As buscas pelos dois começaram no mesmo dia do ocorrido pelo Corpo de Bombeiros de Goiás. Já no sábado, 25, a equipe goiana contou com apoio dos Bombeiros do Distrito Federal e Marinha. Ao todo, 28 militares atuaram no resgate, além de quatro mergulhadores da Marinha.

Um inquérito administrativo da Marinha foi instaurado para identificar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.