Press "Enter" to skip to content

Corpos de Dom e Bruno já estão com as famílias, no Rio e em Recife

Última atualização 24/06/2022 | 10:00

Os corpos de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira foram entregues às suas respectivas famílias. A Polícia Federal (PF) encaminhou o corpo do britânico até o Rio de Janeiro, enquanto o do brasileiro foi até Pernambuco. O transporte aconteceu na tarde da última quinta-feira, 23.

Corpos de Dom e Bruno

Os restos mortais do jornalista inglês Dom Phillips receberam liberação para o Rio de Janeiro, por meio do Aeroporto Internacional do Galeão. O funeral e a cremação acontecerão a partir das 9h de domingo, 26.

Já o corpo do brasileiro Bruno Pereira foi transportado pela PF até o Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife. O velório ocorre na manhã desta sexta, 24, enquanto a cremação será na faixa das 15h.

Relembre o caso

Em 5 de junho, na região do Vale do Javari, na Amazônia, Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips desapareceram. Dez dias depois, Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, confessou o assassinato dos dois e indicou a localização dos corpos, que teriam sido esquartejados e queimados.

Os remanescentes humanos receberam encaminhamento até Brasília, para perícia do Instituto Nacional de Criminalística. Houve a confirmação de que se tratavam dos corpos de Bruno e Dom.

No total, oito pessoas estão atualmente sob investigação. Amarildo, seu irmão Oseney da Costa de Oliveira, além de Jeferson da Silva Lima, estão presos.