Covid-19: CMEI de Goiânia é fechado após infecção

O Centro Municipal de Educação Infantil José Alves Batista (CMEI), localizado no setor Crimeia Leste, em Goiânia, anunciou que ficará fechado por sete dias. A medida ocorreu após seis casos confirmados de Covid-19. O isolamento começou nesta sexta-feira (4/2) e deve permanecer até o dia 10 de fevereiro.

A medida segue o protocolo aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, que prevê que qualquer unidade com mais de seis casos em um prazo de sete dias deve suspender o atendimento.

Neste período, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as atividades serão postadas na plataforma da pasta. De acordo com a SME, este é primeiro caso em que uma unidade escolar precisa ser completamente fechada por conta da Covid-19. Até então apenas algumas turmas tinham suspendido aulas por causa de contaminações.

Nota:

“A SME Goiânia informa que cumpre com rigor os protocolos sanitários e pontua que o fechamento temporário de turmas tem o objetivo de garantir a segurança de toda a comunidade escolar. A pasta destaca, ainda, que o fechamento ocorre apenas por sete dias. Durante este período, os estudantes são atendidos remotamente. Após os sete dias de isolamento, o atendimento presencial é retomado.

Secretaria Municipal de Educação”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp