Press "Enter" to skip to content

Covid-19: Índia bate recorde de casos

A Índia bateu o recorde de casos de covid-19 nesta quinta-feira (22). Foram relatados 314.835 novos casos em 24 horas, o maior número de infecções já visto no mundo em um único dia. O país agora contabiliza 15,9 milhões de casos desde o começo da pandemia, ficando em segundo lugar atrás dos Estados Unidos, com quase 31,9 milhões de casos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Em mortes, o país asiático somou 2.104 mortes nas últimas 24 horas, aumentando o total para 184 mil mortes, de acordo com atualização do Ministério de Saúde Indiano.

O país passa por uma severa segunda onda de contágios, sendo descoberto uma nova variante que fez os números de casos saltarem. A população sofre com a super lotação de hospitais, sem leitos, falta de remédio e oxigênio. Cemitérios e crematórios não conseguem atender a enorme demanda.

A cidade Ahmedabad, maior cidade do país, indianos aguardam em ambulâncias e até mesmo em carros particulares por vagas de atendimento em hospitais. Na quarta-feira (21), pelo menos 22 pacientes morreram em um hospital na cidade de Nashik, após uma interrupção no fornecimento de oxigênio.

Mesmo com o aumento de casos e o colapso do sistema de saúde, o governo recusa a adotar o lockdown nacional. Estados e cidades tem adotado a medida por conta própria como a capital de Nova Délhi, que está em lockdown até segunda-feira (26).