Press "Enter" to skip to content

CPI da Covid-19: Bolsonaro diminui a quantidade de mortes

Última atualização 17/05/2021 | 15:21

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (20), durante agenda com lideranças evangélicas de Anápolis (GO), que as mortes pelo novo coronavírus começaram a cair no Brasil pois há um “medo” quanto à investigação sobre os números da pandemia. Para o presidente, uma apuração dos dados da doença no país poderia mostrar que os números foram inflados para prejudicar o seu governo.

“Começou a cair o número de mortes por covid porque eles têm medo que eu consiga uma investigação na frente e vão ver lá que muito óbito foi colocado ‘suspeita de covid’ para exatamente inflar números e pressionar a população contra o nosso governo”, declarou Bolsonaro.

Na semana passada, Bolsonaro sugeriu em live que os óbitos causados pela Covid-19 começaram a cair após ser incluída na CPI a apuração sobre os repasses de recursos a estados e municípios para o combate da pandemia. “Curiosidade né? Sabemos da questão do vírus, da covid, mata muita gente e etc, mas parece que os números começaram a cair depois que a CPI lá do Senado incluiu também investigação em cima de governadores e prefeitos”, afirmou o presidente.