Criança de três anos desaparecida é encontrada em fazenda em Britânia

Criança de três anos desaparece em fazenda no município de Britânia

Na manhã deste domingo, 21, os agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontraram uma criança de 3 anos, do sexo masculino. Ela estava desaparecida em uma fazenda em Britânia, município localizado na região oeste do estado de Goiás.

Segundo as informações da corporação, o menino desapareceu na noite do último sábado, 20. Portanto, a família acionou os bombeiros para realizar as buscas na fazenda que fica a 18km da cidade. 

Logo, as buscas começaram na mesma noite e perduraram toda a noite de sábado para domingo. Entretanto, o menino só foi encontrado por volta das 7h deste domingo, 21, a cerca de 4 km da sede da fazenda na qual se perdeu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava próxima a um confinamento desativado. Sendo assim, ao encontrarem o menino, os agentes o entregaram aos pais. Os bombeiros informaram, ainda, que o menino não apresentava lesões e se queixava apenas de estar com fome. 

Número de crianças desaparecidas em Goiás 

Elaborado pelo Fórum Nacional de Segurança Pública, o Mapa dos Desaparecidos mais recente aponta que, entre 2019 e 2021, o estado de Goiás tinha mais de 2,2 mil menores de idade desaparecidos. Desse total, cerca de 200 tinham entre 0 e 11 anos de idade. Em âmbito nacional, foram pouco mais de 60 mil crianças e adolescentes desaparecidos no mesmo período.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos