Jornal Diário do Estado

Criança de três anos desaparecida é encontrada em fazenda em Britânia

Na mesma noite do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para realizar as buscas

Na manhã deste domingo, 21, os agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontraram uma criança de 3 anos, do sexo masculino. Ela estava desaparecida em uma fazenda em Britânia, município localizado na região oeste do estado de Goiás.

Segundo as informações da corporação, o menino desapareceu na noite do último sábado, 20. Portanto, a família acionou os bombeiros para realizar as buscas na fazenda que fica a 18km da cidade. 

Logo, as buscas começaram na mesma noite e perduraram toda a noite de sábado para domingo. Entretanto, o menino só foi encontrado por volta das 7h deste domingo, 21, a cerca de 4 km da sede da fazenda na qual se perdeu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava próxima a um confinamento desativado. Sendo assim, ao encontrarem o menino, os agentes o entregaram aos pais. Os bombeiros informaram, ainda, que o menino não apresentava lesões e se queixava apenas de estar com fome. 

Número de crianças desaparecidas em Goiás 

Elaborado pelo Fórum Nacional de Segurança Pública, o Mapa dos Desaparecidos mais recente aponta que, entre 2019 e 2021, o estado de Goiás tinha mais de 2,2 mil menores de idade desaparecidos. Desse total, cerca de 200 tinham entre 0 e 11 anos de idade. Em âmbito nacional, foram pouco mais de 60 mil crianças e adolescentes desaparecidos no mesmo período.