Press "Enter" to skip to content

Criança de três anos desaparecida é encontrada em fazenda em Britânia

Última atualização 22/01/2024 | 09:30

Na manhã deste domingo, 21, os agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontraram uma criança de 3 anos, do sexo masculino. Ela estava desaparecida em uma fazenda em Britânia, município localizado na região oeste do estado de Goiás.

Segundo as informações da corporação, o menino desapareceu na noite do último sábado, 20. Portanto, a família acionou os bombeiros para realizar as buscas na fazenda que fica a 18km da cidade. 

Logo, as buscas começaram na mesma noite e perduraram toda a noite de sábado para domingo. Entretanto, o menino só foi encontrado por volta das 7h deste domingo, 21, a cerca de 4 km da sede da fazenda na qual se perdeu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava próxima a um confinamento desativado. Sendo assim, ao encontrarem o menino, os agentes o entregaram aos pais. Os bombeiros informaram, ainda, que o menino não apresentava lesões e se queixava apenas de estar com fome. 

Número de crianças desaparecidas em Goiás 

Elaborado pelo Fórum Nacional de Segurança Pública, o Mapa dos Desaparecidos mais recente aponta que, entre 2019 e 2021, o estado de Goiás tinha mais de 2,2 mil menores de idade desaparecidos. Desse total, cerca de 200 tinham entre 0 e 11 anos de idade. Em âmbito nacional, foram pouco mais de 60 mil crianças e adolescentes desaparecidos no mesmo período.