Press "Enter" to skip to content

Criminoso tenta escapar de prisão se escondendo em árvore, em Goiânia

Última atualização 06/03/2024 | 09:54

O 30º e 31º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PCGO) prenderam um criminoso que subiu em uma árvore para tentar escapar dos agentes. Ele e o comparsa eram suspeitos de cometer roubos em Goiânia e Senador Canedo, mas acabaram sendo localizados na Região Leste da capital.

A situação inusitada ocorreu na tarde da última terça-feira, 5, quando os suspeitos realizaram uma série de roubos nos bairros Riviera e Alvorada. A PM encontrou os objetos em uma boca de fumo e prendeu o dono do local, que apontou onde estariam os autores dos crimes.

Os policiais encontraram a dupla em uma rua do bairro. Um deles correu e se escondeu em cima de uma árvore. Os agentes conseguiram fazer com que o suspeito descesse de cima da árvore e o prenderam.

A dupla foi conduzida para a Central Geral de Flagrantes, em Goiânia.

Pena de condenação

O artigo 157 da Justiça Brasileiro caracteriza o roubo como qualquer tipo de subtração de coisas alheias para si ou pessoas, mediante a grave ameaça ou violência a pessoa não deixando que ela se defenda. A pena estipulada é de quatro a dez anos, além de multa.

O tempo de reclusão pode aumentar em casos de ameaça com emprego de armas, se a vítima está trabalhando com transporte de valores e o criminoso sabe disso, ou se o suspeito mantém a vítima restrita de liberdade.