Press "Enter" to skip to content

Damares fala sobre aborto: “prática primitiva e animalesca”

Nesta quarta-feira, dia 18, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves, concedeu entrevista ao jornalista Luis Ernesto Lacombe em seu programa “Opinião no Ar!”, da Rede TV.

Ela criticou a proposta do presidente argentino, Alberto Fernández, que legalizar o aborto no país: “Eu fiquei indignada. Em pleno 2020 as pessoas ainda falarem de legalizar o aborto. Algo tão primitivo e animalesco”.

Damares garantiu que o programa que deve apresentar em breve sobre planejamento familiar no Brasil não incluirá a prática do aborto, pois “aborto não é planejamento familiar, é assassinato e violência contra o corpo da mulher”.

“Será que é mais barato o aborto? É mais fácil fazer o aborto do que fazer políticas públicas de verdade?”, ela questiona. “Seu amo a mulher, luto pelas mulheres, como é que eu vou lutar pra liberar o aborto no Brasil?”, disse ainda na entrevista.

Por último, a ministra argumenta: “o aborto não pode ser usado como método anticonceptivo. Não é prazeroso para nenhuma mulher, inclusive aquela que está aí levantando o cartaz ‘Vamos legalizar o aborto’. Quando ela passa, ela sabe que não é”, conclui.

Você concorda com a ministra?