DE com 93 multas de trânsito é apreendido em Maringá, Paraná: Entenda as infrações e procedimentos para liberação

DE com 93 multas de trânsito é apreendido no Paraná

Segundo a Prefeitura de Maringá, a maioria das autuações era referente a avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade. DE foi encaminhado para o pátio da Semob de Maringá — Foto: Semob

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, no norte do Paraná, apreendeu um DE com 93 multas de trânsito. Segundo a pasta, a maioria das autuações era referente a avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade.

A abordagem aconteceu no cruzamento das Avenidas Petronio Portela e José Alves Nendo, na tarde de sábado (4). O veículo já estava sendo monitorado pelo sistema de inteligência da secretaria devido à quantidade de autuações.

Os agentes da Semob ainda identificaram que o homem que dirigia o DE estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

Segundo o secretário da Semob, Luiz Alves, as multas estão avaliadas em R$ 8 mil. Além disso, o veículo possui restrição administrativa e débitos em Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) de aproximadamente R$ 15 mil.

O chefe da pasta ainda informou que as placas do DE são de Santa Catarina. O veículo foi encaminhado para o pátio da Semob.

Para ser retirado, o proprietário deverá pagar os custos das multas e IPVA, além de regularizar a documentação do veículo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente fatal: Homem morre e pais ficam feridos em batida de caminhonete na PR-444, no Paraná

Homem morre e pais ficam feridos após caminhonete bater na traseira de carreta em rodovia do Paraná

Casal foi levado em estado grave para hospitais de Maringá. Acidente foi na PR-444, em Mandaguari e interditou trecho da rodovia.

João Vitor Santos Toesca, de 38 anos, morreu em acidente na PR-444 — Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas após a caminhonete em que eles estavam bater na traseira de uma carreta. O caso aconteceu nesta quinta-feira (9), no km 25 da PR-444, em Mandaguari, no norte do Paraná.

João Vitor Santos Toesca, de 38 anos, morreu na hora da batida. Ele, o pai e a mãe voltavam de uma viagem ao exterior para Umuarama, noroeste do estado.

O pai da vítima, de 70 anos, precisou ser entubado enquanto ainda preso às ferragens. Depois de ser retirado do veículo, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Maringá em helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher de 68 anos foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, e levada para o Hospital Bom Samaritano, também em Maringá. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do casal.

Segundo a corporação, João Vitor foi encontrado comprimido contra a estrutura do caminhão e sem sinais vitais. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.

Até a última atualização desta reportagem, o trecho sentido norte estava totalmente interditado, com o trânsito desviado para o acostamento. A via no sentido sul estava liberada, com ritmo lento.

A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.

Caminhonete bateu na traseira de uma carreta — Foto: Corpo de Bombeiros

Veja mais notícias em DE Norte e Noroeste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp