Press "Enter" to skip to content

De técnico novo, Morrinhos derruba a invencibilidade do Anápolis no Goianão

A invencibilidade do Anápolis no Goianão de 2022 caiu. Na última quarta-feira (2), o Galo da Comarca visitou o Morrinhos no Estádio João Vilela e perdeu por 2×1, com o gol da vitória saindo na reta final da partida. O técnico Lucas Oliveira, comandante do Tricolor dos Palmares, estreou com o pé direito depois de substituir Giovanni Rosa, tirando o time da lanterna e o colocando no G-4 do Grupo A.

Um resultado surpreendente no Goianão

Antes da bola rolar, o Anápolis vinha de vitórias contra Goianésia e Goiás. O Morrinhos, por outro lado, vinha de derrota para o Goianésia e empate contra a Jataiense. Com 100% de aproveitamento, o Galo da Comarca entrou em campo como favorito, ainda mais contra uma equipe que amargava a última posição da chave e estava de treinador novo para a rodada. Contudo, o futebol é mestre em nos reservar surpresas.

Aos 19 da etapa inicial, Hugo soltou um petardo de longa distância e fez balançar o travessão. No mesmo minuto, o Morrinhos teve cobrança de escanteio e houve uma confusão na área, a qual o juiz enxergou como um lance faltoso. Pênalti para o Tricolor dos Palmares. Roniel foi para a marca da cal e bateu tranquilamente, rasteiro, enchendo de alegria a torcida presente no estádio. Apesar de algumas chegadas do Anápolis, o Morrinhos se manteve firme e sustentou a vantagem.

No segundo tempo, porém, o Galo da Comarca voltou com ímpeto e mais um pênalti foi marcado, agora para os visitantes. Com apenas cinco voltas no relógio, o goleiro Wallace derrubou Wandinho e Erick Bahia chamou a responsabilidade, convertendo a cobrança no alto. O duelo se encaminhava para um empate, mas Nathan recolocou o Morrinhos na frente aos 43 minutos, selando o triunfo. Confira os principais lances.

O resultado foi excelente para os vencedores, porque o Morrinhos deixou a lanterna e pulou para terceiro lugar no Grupo A. Mesmo com o revés, o Anápolis continua na liderança da chave e assim permanecerá até o fim da rodada, pois Goiás e Jataiense, que se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 19h30, não podem ultrapassá-lo.