Decolagem de avião é interrompida após passageiro soltar gases fedorentos em excesso

Um avião da American Airlines teve a decolagem interrompida após um passageiro soltar gases fedorentos. O incidente ocorreu nesta semana, durante um voo de Phoenix, no Arizona, para Austin, Texas, ambos nos EUA, enquanto a aeronave ainda estava em solo. A notícia se espalhou por diversos veículos internacionais, incluindo New York Post, Daily Mail, The Sun, Mirror e People.

“Antes da maioria das pessoas embarcar, observei que esse homem parecia visivelmente insatisfeito com algo, talvez ressaca ou um dia difícil, não sei ao certo, mas assim que ele se sentou, começou a resmungar baixinho algo, como ‘maldito inferno’ ou algo parecido”, compartilhou um usuário do Reddit.

Depois que a maioria dos passageiros embarcou, o homem teria exclamado: “Você achou isso rude? Bem, que tal esse cheiro” – e começou a liberar gases.

“(Não sei) o que motivou esse comentário, e embora tenha sido engraçado de ouvir, foi desnecessário, especialmente vindo de um homem adulto em um avião “, observou o usuário.

“O homem ainda disse em voz alta e condescendente: ‘Sim, pessoal, vamos comer a comida mais fedorenta possível, tudo ao mesmo tempo’”, acrescentou o autor da postagem.

O comportamento grosseiro do passageiro e os peidos malcheirosos persistiram.

Em um determinado momento, os comissários de bordo tiveram que intervir na discussão. O avião estava deixando a pista, mas parou, conforme relatou outro usuário.

“Um anúncio foi feito dizendo: ‘Pedimos desculpas pela interrupção, mas estamos retornando ao portão. Mais informações serão fornecidas em breve’”, escreveu o passageiro.

“Voltamos ao portão e uma comissária avisou ao homem que ele não poderia ficar naquele voo. Ele simplesmente responde: ‘Não entendo’ e ela disse que eles iriam conversar sobre isso fora do avião. O homem pegou sua bolsa e saiu do avião, todos nós respiramos aliviados quando ele foi removido, acho que a maioria das pessoas estava nervosa sobre o que ele poderia dizer ou fazer a seguir. Finalizou

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp