Press "Enter" to skip to content

Deficiente visual é resgatado após duas semanas desaparecido em mata

Última atualização 19/02/2024 | 10:11

O Corpo de Bombeiros de Goiás resgatou no último sábado, 17, um homem com deficiência visual que estava desaparecido há duas semanas. A vítima, de 43 anos, estava uma mata de São Miguel de Araguaia, no noroeste goiano.

Segundo a corporação, o homem conhecia muito bem a região em que estava, mas ainda sim teria se perdido devido à sua deficiência visual. Um conhecido, que estava auxiliando nas buscas, foi o responsável por encontrar a vítima.

Os bombeiros resgataram o homem com desidratação e exaustação. O Corpo de Bombeiros se surpreendeu em encontrá-lo vivo, após duas semanas vagando sem recursos.

O resgate encaminhou a vítima até o Hospital Municipal Adailton do Amaral (HMAA). Deficiente visual recebeu cuidados médicos e foi liberado.

Corpo de Bombeiros encontra idoso após 72 horas de buscas, em Uruana

Na última quinta-feira, 15, o Corpo de Bombeiros encontrou um idoso de 86 anos que estava desaparecido em uma área rural próxima ao município de Uruana, onde residia. Resgate contou com apoia da equipe de busca e salvamento de cães do 3º BBM de Anápolis e de um piloto de aeronave remotamente pilotadas da Polícia Militar.

A busca teve duração de três dias. A equipe de resgate encontrou o idoso foi com vida em uma grota, porém bastante debilitado devido ao tempo em que ficou no local. Os bombeiros realizaram atendimento pré-hospitalar e, após estabilizar a vítima com uma maca improvisada, o conduziu até o Hospital Municipal de Uruana.