Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de homicídio em Goiânia são presos em São Miguel do Araguaia

Última atualização 31/01/2024 | 09:49

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu dois suspeitos de cometer um crime de homicídio em 1º de outubro de 2023. As prisões ocorreram durante a Operação Hidden, que cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão nesta terça-feira, 30.

O crime ocorreu no Parque Municipal Pedro Saloiman Melo, no Bairro Água Branca, em Goiânia. A polícia apurou, durante as investigações, que dois amigos da vítima, a mando de um terceiro, atraíram o jovem de 18 anos até o parque próximo. Em seguida, os acusados efetuaram diversos disparos de arma de fogo que causaram a morte da vítima. A possível motivação seria uma dívida de drogas.

Após a prática do crime, os suspeitos fugiram para cidades de São Miguel do Araguaia, Jataí e Ipameri. Diante disso, a polícia realizou uma força-tarefa para prender os acusados após a identificação deles. Suspeitos identificados e presos durante a operação, assim como da arma de fogo utilizada no crime.

Os executores confessaram o crime durante o interrogatório. A polícia procura pelo mandante, que continua foragido.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação. O objetivo da divulgação da imagem é de fomentar a colaboração de testemunhas. Portanto, a digulgação pode auxiliar na identificação de outras fontes de provas e localizar o terceiro envolvido no crime.