Press "Enter" to skip to content

Delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF a prisão da cúpula da PF

Última atualização 14/08/2022 | 11:43

O atual responsável pelas investigações sobre o escândalo de corrupção no Ministério da Educação (MEC), delegado Bruno Calandrini, que levou à cadeia o ex-ministro Milton Ribeiro, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão de integrantes da cúpula da Polícia Federal (PF).

A informação foi publicada pelo portal de notícias Metrópoles, na manhã deste domingo, 14. O delegado Calandrini alega ter havido interferência do alto comando da corporação nas apurações sobre o caso.

O pedido, segundo a publicação, está nas mãos da ministra Cámen Lúcia, que é a responsável pelo inquérito do balcão de negócios do MEC. É a primeira vez na história que é pedido prisão de integrantes da cúpula da PF.

O pedido de prisão da cúpula da Polícia Federal foi apresentado recentemente e os autos tramitam em segredo de Justiça. Assim que Milton Ribeiro foi preso, o delegado Bruno Calandrini falou sobre a a sua preocupação com o andamento das investigações.

De acordo com Calandrini, superiores estariam impondo obstáculos e que decidiram que Milton não fosse transferido, quando preso, de Brasília para São Paulo. Existem telefonemas interceptados com autorização judicial de que o presidente Bolsonaro, teria alertado Milton sobre a deflagração de uma operação.

Desde então o inquérito foi remetido da primeira instância da Justiça Federal em Brasília para o STF, e está com a ministra Carmén Lúcia sob segredo de Justiça.