Delegado Waldir lidera e Marconi é segundo na corrida ao Senado, diz pesquisa Direct

Foto mostra o deputado federal delegado Waldir, candidato ao Senado

A disputa pelo Senado promete emoções nos últimos dias de campanha. De acordo com pesquisa do Instituto Direct, divulgada nesta quarta-feira, 28, o deputado federal delegado Waldir (União Brasil) aparece numericamente à frente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

Delegado Waldir tem 22,7% das intenções de voto, 2,9 pontos porcentuais a mais que o tucano, lembrado por 19,8% dos eleitores entrevistados. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, faltando apenas quatro dias para o pleito, que acontece no próximo domingo, 2 de outubro.

Na sequência aparecem o ex-senador Wilder Morais (PL) tem 7,2% das intenções de voto. Alexandre Baldy (PP) é apontado por 4,9% e João Campos (Republicanos), por 4,6%. A disputa ao Senado traz ainda Denise Carvalho (PCdoB), com 2,6% e Vilmar Rocha (PSD), com 2,4%.

Com números inferiores a 1% estão os candidatos Leonardo Rizzo (Novo), com 0,8%; Manu Jacob (Psol), com 0,8%); e Vinícius Paixão (PCO), com 0,4%. Já os indecisos somam 25,6%, enquanto 8,2% dize que vão anular o voto.

O Instituto Direct entrevistou 1,2 mil eleitores, entre 21 e 24 de setembro, de forma presencial. A margem de erro é de 2,83 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo GO-03062/2022.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp