Jornal Diário do Estado

// Poder

Instituto Direct: pesquisa aponta Caiado reeleito no 1º turno

Levantamento foi feito pelo Instituto Direct e mostra o atual governador com 40,3% das intenções de voto. Mendanha e Marconi estão empatados tecnicamente

Em

Nova pesquisa divulgada pelo Instituto Direct nesta quarta-feira, 20, aponta vitória do atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no 1º turno das eleições com 40,3% dos votos válidos.

O levantamento aponta Caiado isolado de seus adversários na corrida eleitoral pelo Palácio das Esmeraldas. Em segundo lugar na pesquisa está o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) com 18,9% seguido de Marconi Perillo (PSDB) que marcou 16,1%.

Na margem de erro, Marconi e Mendanha estão tecnicamente empatados. Caiado então tem a ampla vantagem de 23,5% do segundo colocado. Os números correspondem ao cenário estimulado, quando os entrevistados recebem uma cartela com os nomes dos pré-candidatos para fazer a escolha.

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) aparece com 5,7% e o ex-reitor da PUC-Goiás Wolmir Amado (PT) registra 1,1% das menções estimuladas. Entre os entrevistados, 11,3% estão indecisos, enquanto 8,7% não escolheram nenhum dos nomes apresentados.

A pesquisa realizada pelo Instituto Direct entrevistou 1.201 eleitores em 50 municípios de todas as regiões de Goiás. Contratado pela Trilhas do Cerrado Produções e Publicidades, o levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-01376/2022.

Recente pesquisa Serpes, divulgada pelo Jornal O Popular, também trouxe o resultado favorável para Ronaldo Caiado em vários cenários.

Tags: