Press "Enter" to skip to content

Deputado pede início de movimento pelo impeachment de Bolsonaro

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG)  falou à TV 247 na manhã desta terça-feira (7), diretamente da manifestação contra o governo federal em Belo Horizonte e afirmou que a resposta do Legislativo aos atos golpistas convocados por Bolsonaro que acontecem neste feriado, deve ser a abertura do processo de impeachment contra o presidente. 

“Precisamos a partir de amanhã, já iniciar no Congresso Nacional uma exigência de todos os partidos para que seja colocado na pauta o impeachment do presidente Bolsonaro, porque o que ele está tentando no Brasil é articular um golpe. E se não houver uma reação dos partidos e da democracia, ele acaba emplacando algum tipo de golpismo. Então nós não podemos simplesmente ficar esperando que isso aconteça”. Disse.

Segundo o parlamentar o movimento pelo impeachment, deve ser apoiado por todos os partidos que defendem a democracia. “Mesmo os partidos que não são de esquerda, mas que defendem o processo democrático precisa fazer essa exigência e colocar em discussão o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Hoje, apesar de todo o aparato que eles montaram pelo país inteiro em torno do golpe, as ruas também estão tomadas por nós, pelos movimentos que defendem o processo democrático”.

“Acredito que Bolsonaro saia menor. Amanhã, dia (8), Bolsonaro estará ainda mais isolado e menor”, avaliou o deputado.