Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Desesperado, Bolsonaro chama Lula de “capeta que quer impor o comunismo”

Última atualização 13/09/2022 | 16:36

Durante passagem por Sorocaba (SP), o atual presidente Bolsonaro (PL), apresentou um discurso eleitoreiro de quem está preocupado com o resultado das eleições. Ao invés de apresentar propostas de campanha Bolsonaro atacou Lula (PT) e disparou que seu adversário é um “capeta que quer impor o comunismo”.

Desde o início da campanha eleitoral que o petista está na frente nas pesquisas de intenções de votos divulgadas até o momento. Além de atacar Lula, Bolsonaro também disparou ofensas à João Dória (PSDB), ex-governador de São Paulo, que também cogitou disputar a presidência da República, mas desistiu do pleito.

“Se elegeu usando meu nome, depois virou inimiguinho”, disparou ao se referir às eleições de 2018 quando Dória era seu aliado e venceu a disputa ao governo de SP.

Ainda de acordo com Bolsonaro, na sua visão, o embate com o PT na corrida presidencial é o mesmo que “enfrentar o mal pela frente”.

“Eu agradeço a Deus pela minha segunda vida. Agradeço a ele também pela missão que ele me deu, me colocar na Presidência da República. Temos o mal pela frente. O capeta pela frente, que quer impor o comunismo no nosso Brasil. Uma pessoa que foi liderança mundial em corrupção. Uma pessoa que nada deixou de bom para o nosso país”, falou.

O discurso afiado aconteceu depois da divulgação da última pesquisa Ipec, na segunda-feira, 12, que trouxe Lula com 46% e Bolsonaro com 31%.

O Portal UOL entrou em contato com a assessoria de Lula que respondeu aos ataques do oponente afirmando que o discurso “mostra um candidato desesperado, sem explicações ou ter o que dizer”.