Desfile das escolas de samba de Bragança Paulista é cancelado para 2026

desfile-das-escolas-de-samba-de-braganca-paulista-e-cancelado-para-2026

O desfile das escolas de samba de Bragança Paulista, que sempre foi a principal atração do carnaval na cidade, infelizmente foi cancelado para o ano de 2026. A decisão foi divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista, que, ao anunciar a programação do carnaval, informou que o desfile não fará parte das festividades deste ano. A notícia pegou os foliões de surpresa, já que a tradição do evento é muito forte na região.

A Dragão Imperial, que foi a grande campeã do desfile no último ano, não terá a oportunidade de defender seu título, visto que o evento foi cancelado. O desfile sempre foi aguardado com grande expectativa tanto pelas escolas de samba quanto pelo público, que lotavam as arquibancadas para acompanhar as apresentações das agremiações.

Segundo apuração da TV Vanguarda, o cancelamento do desfile se deu pela impossibilidade da Prefeitura de Bragança Paulista fazer os repasses de subvenção financeira às escolas de samba da cidade. A Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (Liesb) ressaltou que, sem esse apoio financeiro, não teria condições de organizar um evento da magnitude do desfile.

No ano anterior, a Liesb recebeu um repasse de cerca de R$ 1,7 milhão da prefeitura para a organização do desfile. No entanto, diante da falta de recursos para o atual ano, a decisão de cancelar o evento foi tomada. A programação divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista para o carnaval deste ano inclui marchinhas, desfiles de blocos e trio elétrico, mas não contempla o tão aguardado desfile das escolas de samba.

A Escola Dragão Imperial, que foi a vencedora do desfile de Bragança Paulista no último ano, não terá a oportunidade de apresentar seu samba-enredo “Baobá: A árvore da vida – De Nagô à Iorubás, o destino de reis e rainhas” neste ano. A expectativa era grande em torno da agremiação, que sempre encantava o público com suas apresentações. Agora, os foliões terão que se contentar com outras atrações do carnaval na cidade, sem a presença marcante do desfile das escolas de samba.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp