Despedida de estudante encontrado morto no Paraguai, será neste sábado, 6, em Goiânia

estudante goiano

O corpo do goiano encontrado morto no Paraguai será velado neste sábado, 6, às 18 horas, em Goiânia. Kemuell Erik de Souza do Vale, de 36 anos, era primo da ex-vereadora de Goiânia, Priscilla Tejota. A cerimônia será realizada no Cemitério Jardim das Palmeiras.

O sepultamento será no mesmo local domingo, 7, às 9 horas. Porém de acordo com uma nota enviada pela família, os horários poderão sofrer alterações em função do translado do corpo entre o Paraguai e o Brasil.

Natural de Goiânia, estudante de medicina foi encontrado sem vida na última segunda-feira, 1º, no interior de uma caminhonete. Segundo o jornal Última Hora, colegas de classe deram falta do goiano, que não atendia o telefone há dois dias. Eles então decidiram ir até o apartamento dele e arrombaram a porta, mas não havia ninguém por lá. Por este motivo, passaram a procurá-lo.

O brasileiro foi encontrado dentro de um carro que estava parado em uma calçada da rua Félix Bogado, no bairro de San Blas, em Mariano Roque Alonso, cidade do Paraguai. De acordo com os policiais locais, o corpo já estava em estado de putrefação e não apresentava sinais de violência. Dentro do veículo, a polícia encontrou diversas garrafas de bebida.

Laudo da perícia constatou que a causa da morte foi um choque cardiogênico.

Nota sobre velório e sepultamento do estudando encontrado morto

“A propósito de solicitação deste veículo de comunicação, a ex-vereadora Priscilla e família, informa o que se segue:
– Sobre o velório do jovem Kemuell Erik de Sousa do Vale, de 36 anos, será no Cemitério Jardim das Palmeiras, no sábado, 6, às 18h.
– Sobre o sepultamento, será no mesmo local, domingo, 7, às 9h.
Laudo da perícia constatou que a causa da morte foi um choque cardiogênico.
– Os horários poderão sofrer alterações em função do translado do corpo entre o Paraguai e o Brasil.
– A família está em profundo sentimento de dor e perda, e pede a compreensão de todos neste momento tão difícil. Sendo assim este pronunciamento será o suficiente até que todo processo de luto tenha fim.
Ex-vereadora Priscilla Tejota e família.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp