Press "Enter" to skip to content

Detento recebe nova voz de prisão por oferecer R$ 50 mil a policiais penais

Última atualização 08/11/2023 | 15:33

Um detento que cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, voltou a receber voz de prisão na tarde de terça-feira, 7, por tentativa de suborno. Condenado por homicídio e tentativa de homicídio, ele ofereceu a policiais penais lotados na unidade a quantia de R$ 50 mil em troca de acesso à droga sintética conhecida como K4, também chamada de supermaconha.

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista, enquanto os policiais organizavam a retirada de presos para atendimento jurídico. No momento da tentativa de suborno, o detento questionou se o aparelho de Bodyscan estava funcionando adequadamente, sinalizando seu desejo de facilitação.

Diante dessa ação, outros dois policiais que estavam nas proximidades imediatamente deram voz de prisão ao custodiado. O detento foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia e, além de suas condenações anteriores, agora enfrenta acusações por corrupção ativa.

O diretor da POG, Erivaldo Alves, destacou a importância das minuciosas inspeções durante os procedimentos de revista na unidade. “Inclusive, recentemente, adquirimos três novas esteiras de scanner para a inspeção de cargas e produtos que são deixados por familiares de custodiados nas unidades prisionais (Cobal) e fornecedores do sistema prisional”, afirmou.