Detran suspende a Ciretran de Aparecida de Goiânia por suspeita de fraudes

Detran-Go suspende por tempo indeterminado a Ciretran de Aparecida de Goiânia por suspeita de fraudes

Por suspeita de fraude, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) fechou, por tempo indeterminado, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Aparecida de Goiânia, localizada no centro empresarial, na Avenida Rio Verde. O comunicado foi feito na manhã desta sexta feira, 2.

Suspensão do Cinetran de Aparecida de Goiânia pelo Detran

Conforme o Detran anunciou, estão suspensos todos os atendimentos que são feitos no local em Aparecida de Goiânia. O fechamento aconteceu por causa do trabalho de inteligência do órgão, que levantou provas contra dez funcionários em suspeita dos crimes de formação de quadrilha, inserção de dados falsos e falsidade ideológica.

Ainda de acordo com o órgão em questão, as fraudes nos sistemas estavam acontecendo há mais de dez anos. O departamento afirmou que os funcionários são comissionados e ex-servidores da já extinta Caixa Econômica do Estado de Goiás (Caixego).

Até a última atualização a respeito da reportagem, os nomes dos indivíduos não haviam sido divulgados. Por esse motivo, não foi possível localizar a defensoria de cada um deles. Ainda nesta sexta-feira, o Detran-GO vai realizar uma entrevista coletiva, que deve explicar mais detalhes de como surgiu a suspeita de fraudes e sobre uma possível punição aos servidores sob suspeita.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp