Press "Enter" to skip to content

Dia de Ação de Graças: confira as atrações em data especial da NFL

Desde o ano de 1945, a NFL realiza anualmente uma tradição do Dia de Ação de Graças. Em toda 4ª quinta-feira de novembro, o “Thanksgiving” é celebrado nos Estados Unidos. Atrelado a isso, uma rodada especial do torneio de futebol americano é realizada. Na atual temporada, o sistema não é diferente. Nesta quinta-feira (25), três partidas marcam a data especial para os norte-americanos.

Dia especial de NFL

Os jogos de Ação de Graças na NFL começaram a acontecer em 1920, mas foram interrompidos entre 1941 e 1944 por conta da Segunda Guerra Mundial. De 1945 em diante, o dia de futebol americano tornou-se uma tradição entre os estadunidenses.

Nesta temporada, o primeiro duelo está marcado para 14h30, no Ford Field. O Detroit Lions, com uma campanha de nove derrotas, um empate e nenhuma vitória, mede forças com o Chicago Bears. Os Lions jogam praticamente pela honra, enquanto os Bears, com três vitórias e sete derrotas, precisam triunfar para continuarem sonhando com uma vaga nos playoffs.

Na faixa das 18h30, Dallas Cowboys e Las Vegas Raiders duelam em uma partida equilibrada no AT&T Stadium. Os Cowboys possuem um retrospecto de sete vitórias e três derrotas, enquanto os Raiders somam cinco vitórias e cinco derrotas. Ambos estão brigando ferrenhamente por um espaço na pós-temporada, o que deve tornar o embate interessante.

Por fim, às 22h20, o New Orleans Saints recebe o Buffalo Bills no Superdome. Os times também estão com números bem semelhantes no ano. Os Saints estão com cinco vitórias e cinco derrotas, enquanto os Bills ostentam seis vitórias e quatro derrotas. Assim como no confronto anterior, ambas as equipes estão na contenda por uma vaga nos playoffs.

As três partidas marcarão o início da Semana 12 da NFL de 2021/22. A Semana 11 foi concluída com a vitória do atual campeão Tampa Bay Buccaneers sobre o New York Giants, e você pode saber tudo a respeito por aqui.