Press "Enter" to skip to content

Que tal comemorar o dia dos avós de uma maneira diferente?

Última atualização 24/07/2018 | 19:30

Dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós, essa data comemorativa tem origens religiosas. No dia 26 de julho também é Dia de Sant’Ana e de São Joaquim. Na tradição católica eles são os pais de Maria, e, portanto, os avós de Jesus. Por isso que essa é a data escolhida para celebrar todos os avôs e avós.

Os avós são os “responsáveis” em mimar e auxiliar os netos nas suas travessuras. Costuma-se dizer que os avós são os “segundos pais” das crianças, portanto nada melhor do que agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos.

Atualmente no mundo consumista em que vivemos, qualquer data comemorativa é motivo para se comprar um presente, mas que tal fazer diferente, tenho certeza que seus avós, iriam gostar muito mais de algo com valor sentimental e não material.

Listei pra vocês algumas dicas para se fazer não só no dia dos avós, mas sempre que tiver uma oportunidade…

  1. Preparar um almoço especial;
  2. Fazer uma reunião de família e desfrutar de todo mundo juntinho;
  3. Passar o dia ouvindo as histórias da vovó ou do vovô;
  4. Cozinhar com os avós;
  5. Pescar com o vovô;
  6. Relembrar momentos felizes com os avós olhando um álbum de família.

Todas as famílias tem suas adversidades, é normal, somos diferentes e nem todo mundo vai entender o que se passa com você, mas tente superar as adversidades e faça os momentos bons e engraçados prevalecerem, e assim saímos completamente fortalecidos e agradecidos por um dia tão especial ao lado dos nossos avós.

Aos meus avós tenho eterna gratidão por tudo que me fizeram, por contribuírem para minha formação como pessoa e profissionalmente, por estarem ao meu lado quantas vezes for preciso, por me mostrarem em forma de “causos” o lado bom e o ruim das coisas, obrigado por terem me dado o meu bem maior, meus pais. Amo vocês!

A todos os avós que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida para que nós netos e familiares tenhamos o privilégio da sua companhia, carinho e sabedoria por muito tempo.

Pra você: Não desperdice a sabedoria dos mais velhos, pois por mais que pareça chato no início, certamente será tudo muito valioso futuramente. Caso tenha a sorte de ainda ter os seus avós por perto, não perca a oportunidade de valorizar suas experiências, os recebendo sempre de braços abertos.