Press "Enter" to skip to content

Dia dos Pais: movimento em bares e restaurantes deve aumentar 30%

Última atualização 13/08/2022 | 09:45

O Dia dos Pais ou dos ‘velhos’, como dizem os mais jovens, comemorado neste domingo, 14, promete agitar o comércio goiano. Para os donos de estabelecimentos, a expectativa é de mais dinheiro no bolso. Já para os filhos a tendência é abrir a carteira. Os comércios do ramo alimentício e de entretenimento, como bares e restaurantes, por exemplo, seguem com grande expectativa para a data. 

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel), Danillo Ramos, o movimento para o Dia dos Pais em 2022 deve aumentar 30% em relação ao ano anterior, visto que em 2021 o segmento ainda enfrentava restrições impostas por decretos, a fim de evitar a disseminação da pandemia do Covid-19.

“A nossa expectativa é muito boa. Percebemos que no Dia das Mães, por exemplo, houve um aumento de 30% no movimento. Agora, a gente espera que o comércio cresça no Dia dos Pais da mesma forma, batendo a mesma meta. Esse ano, além de não ter restrições, as pessoas estão mais seguras por conta da vacina”, explicou.

Reservas 

Uma prova de que o Dia dos Pais deve ser movimentado nos bares e restaurantes do estado, principalmente da capital, é a dificuldade de reservar um espaço nestes ambientes. As pessoas que deixaram para procurar um lugar bacana para levar o ‘velho’, por exemplo, podem não ter muitas opções.

Danilo aconselha que a população ligue nos estabelecimentos antes de ‘tentarem a sorte’, para evitar frustrações e dores de cabeça. Porém, quem pretende contar com a sorte , terá dois horários: na hora do almoço e também à noite. O presidente ainda reforça a importância dos cuidados contra a Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel. Caso a pessoa não tenha o líquido, ela pode solicitar o álcool ao garçom.  

“Claro que quem se programa com antecedência, consegue ir naquele restaurante ou naquele bar de sua preferência. A vantagem é que o setor é muito amplo, temos muitas unidades que ainda esgotaram as suas reservas. Ou seja, muitos lugares ainda estão disponíveis, mas recomendamos que as pessoas se antecipem”, disse.

Restaurantes para aproveitar o Dia dos Pais

Pensando na dificuldade que os filhos podem ter em encontrar um lugar para levar o ‘coroa’, o Diário do Estado listou alguns dos locais mais recomenados. Confira:

1.  Kanpai Blue

É considerado por muitos o melhor restaurante de culinária japonesa da cidade. O Kanpai Blue proporciona uma experiência gastronômica completa a todos os seus clientes: não apenas àqueles que optam por consumir diversas opções de pratos no festival, mas igualmente aos que preferem alimentação à la carte.

Localização:

  • Flamboyant Shopping Center – Av. Jamel Cecílio, 3.300 – Jardim Goiás.

2.  Churrascaria do Walmor

churrascaria do Walmor tem história. Foi fundada em 1983 pelo próprio Sr. Walmor (já falecido) depois de ele inaugurar – vários anos antes – alguns outros espaços semelhantes em mais pontos do estado de Goiás e, desde então, ficou conhecida por oferecer o genuíno churrasco Gaúcho em Goiânia.

É um restaurante com ampla variedade de carnes servidas no formato rodízio e com farto buffet que inclui sobremesas e saladas. Impressiona pelo custo-benefício e pelo atendimento rápido, classificado como excelente pela maioria dos clientes.

Localização

  • Rua 3, 1.062 – Setor Oeste.

3.  Cantina San Marco

Ideal para quem gosta de massas, a Cantina San Marco vai além e recebe elogios também pelo peixe e pela sobremesa, pelos vinhos e até pelo café. Como tem menos agito e barulho, pode ser uma boa pedida.

Localização

  • Rua 9, 1.820 – Setor Marista.

4.  Bahrem

O Bahrem não é só um restaurante com cardápio muito variado, mas um bar. Ele tem duas unidades e em ambas atende bem quem busca lugares para sair em Goiânia e quer beber um drink ou uma cerveja, comer algum petisco ou degustar um bom prato.

Além de servir almoço e jantar, os dois espaços (grandes e bem divididos) organizam happy hour com direito a telão para transmissão de eventos esportivos e outras programações e cerveja bem gelada. Porém, se o Bahrem for a sua alternativa, chegue cedo.

Localização

  • Ed. Aton Business Style – Rua João de Abreu, 192 – Loja 9 – Setor Oeste.
  • Rua 1133, Qd. 258, Lotes 01/03 – Setor Marista.

5.  Velho Texas Steak and Drinks

Como o nome já diz, o Velho Texas serve diferentes formatos de preparo de carnes ao estilo americano, além de hambúrgueres e outros petiscos. Para beber? Drinks e cervejas. Sua decoração chama bastante a atenção e o espaço é considerado um dos barzinhos badalados de Goiânia, atraindo principalmente o público jovem adulto. Tem quem prefira se reunir por lá com os amigos e tem quem leve a família para uma experiência gastronômica diferente do dia a dia.

Localização

  • Al. Dr. Sebastião Fleuri, 61 – Setor Marista.

6.  Madalena Gastrobar

Mais um restaurante que é bar ou bar que é restaurante no Setor Marista, o Madalena Gastrobar se destaca por ser bastante arejado e ter opções de mesas ao ar livre. Ele oferece alternativas de drinks, petiscos e sanduíches gourmet para todos os gostos e pratos com refeições completas tamanho individual ou tamanho família, cervejas artesanais, importadas ou tradicionais bem geladas, entre outras opções. Pode ser boa pedida para quem tem crianças, já que coloca à disposição dos clientes pratos de menu kids e uma brinquedoteca completa.

Localização

  • Rua 137, Qd. 55, Lote 05 – Setor Marista – Goiânia

7.  Pizzaria Pitigliano

Eleita seis vezes a melhor pizzaria de Goiânia pelo prêmio Veja Comer & Beber, a Pitigliano está no mapa da cidade há mais de 20 anos e se consagra pelo atendimento, pela excelente localização e pela máxima qualidade dos alimentos. A pizzaria está instalada em um ambiente muito bonito, cercado por árvores.

Serve pizzas tradicionais e vegetarianas produzidas artesanalmente e preparadas em forno à lenha, massas, calzones e carnes. Tem boa carta de vinhos e opções de cervejas nacionais e internacionais.

Localização

  • Av. Portugal, 539 – Setor Oeste.

8.  Carne de Sol 1008

O Carne de Sol 1008 é um bar e restaurante de comida típica nordestina em plena região Centro-Oeste. Foi fundado em 2007 por dois irmãos que trabalhavam em outro espaço gastronômico da cidade, como churrasqueiro e garçom, respectivamente, e oferece pratos completos e individuais, petiscos e outras alternativas, algumas contendo até mesmo ingredientes típicos do Nordeste, como manteiga de garrafa, queijos do sertão e feijão verde. Qualidade, quantidade e preço justo definem bem o Carne de Sol 1008, sempre cheio.

Localização

  • R. 1008, 150 – Setor Pedro Ludovico – Goiânia

9.  1929 Trattoria Moderna

Chamada de “Casa da Nonna” pelos mais íntimos, a 1929 Trattoria Moderna também faz parte da lista de espaços gastronômicos de Goiânia, premiados pela Revista Veja Comer & Beber. É um restaurante brasileiro de inspiração italiana, abrigado por um ambiente ao mesmo tempo minimalista e cheio de detalhes, pensados para que memória e essência sejam sempre mantidas vivas.

Tem todos os seus pratos desenvolvidos pelo chef Ian Baiocchi, inspirado por sua avó materna e por memórias afetivas resgatadas de histórias de infância e das raízes da família. Oferece aos visitantes uma verdadeira experiência – da entrada à sobremesa, passando até pelo licor a quem se interessar – com sabores da cozinha regional e da cozinha molecular.

Localização

  • Av. Ricardo Paranhos, 955 – Setor Marista.

10.  Restaurante Cateretê

Aberto com o principal objetivo de valorizar o regionalismo e a gastronomia local, o Restaurante Cateretê ou Cateretê Restaurante Bar existe desde 1996 e atende em duas diferentes unidades: Bueno e Jardim Goiás.

Serve comida caipira – cortes seletos de carne bovina ou peixe, frango, cordeiro, suíno e linguiças – com agilidade e excelência, a marca ganha o coração dos clientes, não apenas pela qualidade dos alimentos, como também pelo tempero secreto e especial que acompanha cada prato.

Como outros restaurantes mencionados nesta lista, o Restaurante Cateretê figura entre os vencedores do prêmio Veja Comer & Beber, colocando Goiânia mais uma vez na lista de cidades que merecem uma visita dos amantes da gastronomia.

Localização

  • Av. T-2, 318 – Setor Bueno.
  • Rua 52, 357 – Jardim Goiás.